Rua Nicarágua, 2620 - Bacacheri - Curitiba - PR - Brasil
41-33513000

Frater Ralph M. Lewis

Frater Ralph nasceu em Nova lorque em 14 de fevereiro de 1904. Em 1918 sua família fixou residência em San Francisco, Califórnia. Estudou Direito e Contabilidade, ao mesmo tempo em que se dedicava a trabalhos de escritório e outras atividades para sua subsistência. Logo, porém, deixou o Direito, pois as questões filosóficas e culturais começavam a exercer atração cada vez maior sobre ele. As conversações com seu pai canalizavam seu interesse para o campo da ontologia, metafísica e misticismo.

Seu pai jamais insistiu com ele para que se tornasse membro ou estudante rosacruz; todavia, cruzou o umbral da Ordem, por permissão especial, ainda jovem, pois os ensinamentos rosacruzes tocaram sua sensibilidade e satisfizeram aos seus íntimos anseios.

Em 1936 foi iniciado na Tradicional Ordem Martinista da Europa. Havia anteriormente se tornado membro da Universidade de Pesquisas “Anddhra” da Índia, que lhe conferiu um doutorado honorário em literatura. Havia também rece­bido a Estrela e Cruz da Ciência do Conselho Acadêmico Inter­nacional em 1939.

Em 12 de agosto de 1939, após a transição do Dr. H. Spen­cer Lewis, foi devida e legalmente eleito Imperator pela Junta de Diretores da Suprema Grande Loja da AMORC.

Em março de 1940, Frater Ralph Lewis foi também eleito Presidente do Supremo Conselho Internacional da Ordem Rosae Crucis. Sua esposa, Gladys Lewis, durante anos auxiliou-o pessoalmente em suas atividades, como membro do corpo de assistentes da AMORC e também membro do Supremo Conselho da AMORC.

 

Biografia - Frater Ralph M. Lewis

Conheça mais!