Rua Nicarágua, 2620 - Bacacheri - Curitiba - PR - Brasil
41-33513000

Frater Harvey Spencer Lewis

Sonhando com a expansão da AMORC no mundo, apesar de ter vivido numa época tumultuada, solidificou a AMORC em território norte-americano, onde erigiu o Parque Rosacruz de San Jose, orgulho de todos os rosacruzes. Seu idealismo, aliado a seu senso prático, é ainda hoje uma fonte de inspiração para todos.

Desde jovem alimentava um desejo ardente de entrar em contato com a Ordem Rosacruz. Tinha habilidades artísticas desenvolvidas e pesquisava fenômenos psíquicos. Durante alguns anos foi presidente do Instituto de Pesquisas Psíquicas de Nova Iorque. PhD em filosofia, era também colaborador de diversos jornais e recebeu diversos prêmios.

Harvey Spencer Lewis foi reconhecido pela Ordem Rose-Croix da França como  Imperator para a América. A Ordem Rosacruz na América ressurgiu com o nome Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, cujas iniciais são AMORC. A escolha de um local definitivo para as atividades da AMORC recaiu na cidade de San Jose, na Califórnia, cidade próxima a San Francisco. A Suprema Grande Loja da AMORC ali se instala em 1927, ocupando a área que se conhece como PARQUE ROSACRUZ.

Harvey Spencer Lewis faleceu em 2 de agosto de 1939. Atendendo a seu pedido, seu corpo foi cremado e suas cinzas colocadas sob uma pequena pirâmide de granito, no piso do Relicário de Akhenaton. A Ordem Rosacruz estava firmemente estabelecida – não só na América, mas na maioria dos países ocidentais – como uma poderosa força para o desenvolvimento espiritual da humanidade. Sua missão estava cumprida!

Biografia - Frater Harvey Spencer Lewis

Conheça mais!