Rua Nicarágua, 2620 - Bacacheri - Curitiba - PR - Brasil
41-33513000

Frater Charles Vega Parucker

Frater Charles Vega Parucker (1936-2014), Grande Mestre de 1982 a 2008

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Frater Charles formou-se engenheiro civil em 1960 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Cursou também o Instituto Tecnológico de Aeronáutica de São José dos Campos (ITA) e realizou diversos cursos de liderança, gerenciamento e administração geral.

Ainda no ano de 1960, Frater Charles, sempre um inquiridor, descobriu a AMORC e nela afiliou-se, dispondo-se a servi-la não só como membro, mas também como Oficial. Foi, aliás, nesse mesmo ano que a Grande Loja mudou-se do Rio de Janeiro para Curitiba. Frater Charles serviu como Mestre na Loja Curitiba em 1965, foi também Mestre do Pronaos Osasco em 1970, Grande Conselheiro dos estados de São Paulo e Mato Grosso de 1972 a 1978 e em 1977 assumiu o cargo de Diretor-Tesoureiro da então Grande Loja do Brasil.

Em 1975, a Grande Loja do Brasil teve a honra de organizar e sediar uma Convenção Mundial da AMORC, com a presença de 1800 rosacruzes de várias partes do mundo. O então Imperator, Frater Ralph Maxwell Lewis, e sua esposa, Soror Gladys Lewis, além de vários Grandes Mestres do mundo, conferiram um prestígio inolvidável ao evento. O Frater Charles Vega Parucker foi escolhido pela então Grande Mestre, Soror Maria A. Moura, para presidir o evento.

Graças à sua dedicação, infatigável disposição para o trabalho e fidelidade à Ordem, rapidamente Frater Charles tornou-se o braço direito da soror Maria Moura. Em função de todo esse labor, no dia 16 de outubro de 1982 frater Charles foi instalado como Grande Mestre da Grande Loja do Brasil em inspiradora cerimônia que ocorreu no transcurso da 9ª Convenção Nacional Rosacruz. O ritual foi conduzido pelo frater Arthur Piepenbrink, Supremo Secretário da AMORC, designado especialmente pelo Imperator Ralph Maxwell Lewis para aquela missão.

Frater Charles exerceu sua elevada função com muita dedicação. Rosacruz incansável e detentor de ilimitada energia, orientou e estimulou os trabalhos da Grande Loja de Língua Portuguesa em várias linhas de atuação, sendo o responsável pela modernização e expansão desta Grande Loja até a posição que ocupa presentemente: a de maior Grande Loja da AMORC no mundo em número de membros e de Organismos Afiliados.

Biografia - Frater Charles Vega Parucker

Depoimentos - Frater Charles Vega Parucker

Conheça mais!