- Biblioteca Alexandria
Inaugurada inicialmente junto com o Museu Egípcio e Rosacruz, a Biblioteca Alexandria – AMORC possuía cerca de 3400 exemplares. Com o crescimento de seu acervo ganhou espaço próprio que foi inaugurado em 22 de setembro de 1992 em solenidade conduzida pelo então Grande Mestre, Frater Charles Vega Parucker, com a presença de inúmeros fratres e sorores, além de colaboradores da Grande Loja. No evento, além de discursos sobre a importância cultural do espaço, também houve apresentação do Quarteto de Cordas Vocais e a inauguração da exposição “Transições”
O acervo da Biblioteca Alexandria possui obras de várias áreas do conhecimento, porém o misticismo foi, desde a sua fundação, o setor com maior número de exemplares. Com o tempo reuniu uma coleção importante de obras raras, principalmente na área de Esoterismo e Egito Antigo.
Desde a sua criação até 2012, na sala destinada ao estudo, sediou mostras de pintura e outras de caráter educativo-cultural, ampliando sua atuação junto ao público visitante.
Com a construção do prédio URCI, entre 2012 e 2014, passou a habitar o terceiro andar, modernizando seu espaço. Hoje a Biblioteca Alexandria – AMORC é referência em obras sobre esoterismo e disponibiliza um local extremamente aprazível para estudantes rosacruzes e pesquisadores em geral.