Rua Nicarágua, 2620 - Bacacheri - Curitiba - PR - Brasil

Espaço de Arte Francis Bacon

• Espaço de Arte Francis Bacon

A década de 1990 foi especialmente dedicada ao desenvolvimento de atividades culturais pela AMORC-GLP. Além da criação do Museu Egípcio e Rosacruz e da Biblioteca Alexandria – AMORC, em 1997 foi criado o Espaço de Arte Francis Bacon.

Exposições de arte já eram realizadas na Biblioteca Alexandria desde 1992, porém com a expansão tanto do acervo da biblioteca, quanto das exposições, tornou-se necessário um local apenas dedicado às artes em geral. Assim, em 28 de novembro de 1997 era inaugurado o Espaço de Arte Francis Bacon. Foi assim batizado em homenagem ao Sir Francis Bacon, eminente Imperator dos Rosacruzes em um ciclo anterior.

No dia da inauguração estavam presentes os diretores da Grande Loja, sendo o momento conduzido pelo frater Hélio de Moraes e Marques, na companhia do Frater Irving Soderlund, Tesoureiro da Suprema Grande Loja, e da Grande Mestre para países de língua Nórdica, soror Live Soderlund. A ocasião também contou com a presença dos Grande Conselheiros, de estudantes rosacruzes, dos artistas e familiares. A primeira mostra intitulava-se “A Arte Rosacruz para o Terceiro Milênio”.

Com o prédio da URCI inaugurado em 2014, o Espaço de Arte passou a ocupar o segundo andar da construção e continua firme com seu objetivo de divulgar a arte em geral e colaborar para o congraçamento entre artistas e a comunidade.

Acesse e conheça mais!