Rua Nicarágua, 2620 - Bacacheri - Curitiba - PR - Brasil
41-33513000

Novo Prédio Administrativo

  • Construção do novo Prédio Administrativo

O rosacrucianismo prosperou muito em solo brasileiro: na década de 1970 eram muitos Organismos Afiliados, inclusive em Portugal. Diante disso, a Grande Loja de Língua Portuguesa necessitava de mais espaço para atender a demanda dos estudantes. Assim, em setembro de 1978 foram iniciadas as obras para a construção do novo prédio administrativo. Este seguiu o estilo egípcio e teve como arquiteto o frater José Botelho Pereira.

As obras foram concluídas em fins de fevereiro de 1980, e foi possível porque a Grande Loja havia provisionado fundos para levar a cabo tal projeto. O novo prédio possui 3.200m² de área, divididos em quatro pisos, e com escritórios circundando um jardim interno. Os membros foram comunicados no boletim “AMORC Brasil”, de março/abril de 1980, que “no piso inferior ficará localizada a recepção geral, telefonista e atendimento de suprimentos. Nos demais pavimentos, a distribuição visará uma maior facilidade no fluxo de informação e objetividade operacional”.

Sua inauguração ocorreu no dia 18 de abril de 1980, com a presença do frater Willian Burnam Schaa, então Tesoureiro da Suprema Grande Loja, por ocasião de uma reunião administrativa.

Sempre buscando oferecer melhor atendimento aos fratres e sorores, em 2004 o edifício passou por uma ampla reforma no andar térreo, tendo os seguintes espaços: o Salão Akhenaton, sala de projeção e um sanctum para os estudantes rosacruzes visitantes.

Em 2009 novas mudanças foram realizadas com a inauguração do novo espaço destinado aos suprimentos rosacruzes, e, em 2010, a Sala Egípcia, esta dedicada ao relaxamento e à meditação não só dos rosacruzes, mas de todos os visitantes.

Acesse e conheça mais!